sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mamães estilosas, sim!

Continuo agradecendo o carinho de todos vocês. Estou adorando os emails que eu recebo com ideias para o blog e assim que dá tempo eu os responderei. Aos poucos também vou adicionando os blogs novos e tirando de lá inspiração para os novos posts. Mandem assuntos que vocês considerem legais para escrever aqui. Se você tem uma história bacana (se bem que todas são) mande pra mim! Mandem fotos, mandem dicas! Esse blog surgiu com a ideia de fazer com que todos participem!

Hoje quero dar uma dica antes do post do dia. Ontem fui no show da diva Dionne Warwick aqui em Floripa. Fui assim meio sem muitas expectativas porque sabia que ela era conhecida e tinha ótimas músicas mas particularmente não conhecia bem o seu trabalho. Meninas, vale muito a pena. Alô povo de Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, ela tem show por aí ainda esse mês. Desembolsem um dinheirinho porque o espetáculo é super válido. Ela canta umas 5 músicas brasileiras, quatro em inglês e uma em português, que faz o público inteiro explodir de emoção. Estou falando tudo isso aqui porque durante o show, seu filho, David Elliot sobe ao palco e a dupla simplesmente arrasa! O cara manda muito bem e a sintonia deles é infinita. Na última música do show em que eles cantam juntos, ela se emocionou com o filho e eu me emocionei com os dois. Foi lindo, lindo! Fica a dica!

Agora o nosso post...

Sempre vejo nesses blogs de moda, tentativas de mostrar como uma mamãe também pode ser estilosa. O problema é que as tentativas sempre se baseiam em mulheres famosas, cheias de bufunfa, esguias como um poste e com bastante tempo pra ficar se arrumando. Ou seja, na teoria é tudo uma beleza mas na prática nem tudo são flores (apesar de que essas parecem estar na moda).

Por isso, resolvi unir algumas mamães que como eu não são “celebridades” (apesar de que em casa só o que se escuta são os nossos nomes o dia inteiro), não tem tanto money sobrando e muito menos tempo!! Pedi pra que cada uma delas explicasse o que está vestindo na foto e desse algumas dicas do que costumava usar na gravidez ou o que fica bom usar quando se sai com os filhos a tiracolo.

Lembro que diversas vezes durante a minha gravidez me peguei sentada na frente do guarda roupa tentando bolar um jeito de me sentir bonita e confortável ao mesmo tempo. Logo eu que jamais troco de roupa depois que coloco uma e não demoro mais de 1 minuto pra pensar no que vou vestir. Engordei bastantinho e por isso meu armário foi ficando sem muitas opções ao longo dos meses. A sorte é que era verão e qualquer vestido ou calça colorida larga salvava a minha pele. Lá pelos 6 meses me vi doida pra vestir uma calça jeans, fui voando até uma loja especializada em gravidez e paguei uma banana numa calça meia boca, mas que fazia as vezes de uma calça de “gente normal”. Usava ela todos os dias, em todo tipo de evento e depois que ganhei o João enfiei em algum lugar tão obscuro que nunca mais vi a dita cuja. Mas o maior problema foram os meus queridos pézitos, que ficaram tão mas tão roliços que no final da gravidez só o que eu usava eram Havaianas. Olhava aquelas sandálias lindas na vitrine, toda entrelaçadas e tinha vontade de sumir achando que nunca mais ia poder usar uma daquelas. Nóias de grávida que acha que aquele corpo modelo balonê jamais vai embora, que vamos ficar daquele jeito pra sempre. Se você também passou por isso, põe o dedo aqui. E se você está passando, colega, tira essa carinha do rosto, põe qualquer roupa que te faça sentir confortável e sai pra dar uma volta, que logo logo você vai parir a coisa mais lindo do mundo e todas essas chatices vão passar!

Enfim, hoje vamos conhecer as mamães Mônica Hess e Beatriz Mendes. Ambas tem blog, ambas vivem na correria. Uma é mãe de uma menina linda de 1 ano e a outra está prestes a se tornar uma.
Espero que vocês gostem e se inspirem pro final de semana. Logo logo mostro mais mamães pra vocês.

MÔNICA HESS:

“Bom, a cartela de cores é basicamente preto, branco, camelo e bastante onça. Esse inverno usei muito couro: jaquetas, calças, saias... Predominou também, conforme citado, o animal print, presente nas saias longas, leggings, casaco de pele, colete, sapato, bolsa, cinto... Acredito que meu estilo não tenha mudado muito: tenho o lado romântico, onde predomina muita renda, tem o lado mais básico, que não dispensa uma basiquinha branca, tem o lado mais fashion que segue um pouco de tendência. Mas hoje posso garantir que priorizo muito mais o conforto, tanto que tenho usado mais legging que calça jeans e os saltos finos também foram aposentados: as últimas aquisições foram botas com salto médio, mais grossinho ou sapatos com salto anabela. A maquiagem também ficou mais pratica e os cabelos idem - aposentadoria para chapinha, com utilização somente de um secadorzinho mega rápido. Resumo da ópera: acredito que estilo e gosto não mudaram depois da maternidade, com exceção de hoje optar pelo conforto. Segue duas fotinhos, com exemplo de roupa quentinha para noite que usei nesses dias mais frios.

E a segunda, com basiquinha branca e legging de montaria, para passar o dia na fazenda. Tudo muito prático, sem frescura.”


BEATRIZ MENDES:

“Separei 3 fotos. Na do meu chá de bebê em que usei um shorts que costumava ser boyfriend e se ajustou mais ao corpo com a gravidez. Estava com 7 meses na época. Embora eu goste bastante da blusa larguinha, ela pode "enganar" a barriga e fazer você parecer gordinha ao invés de grávida.

O segundo look é com um vestido que eu usei bastante durante toda a gravidez. Gosto muito dos recortes logo abaixo do seio, porque marca a barriga e acho que fica super elegante.

O terceiro e último é um vestido bem larguinho de linha, super confortável para o dia a dia. Estou usando bastante agora no inverno com meia calça e casaquinhos.
Além disso, eu uso bastante leggings, calças jeans maternity, que são muito confortáveis e camisas e blusas sempre marcando a barriga. Os acessórios são indispensáveis: lenços, bolsas, colares, bijoux e sapatos legais podem transformar qualquer roupa básica em algo mais moderno e especial.”


Espero que vocês tenham gostado. Mandem fotos e logo logo aparecerão por aqui!!

beijo beijo

Nenhum comentário: