quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Satisfações.

Queridos ex leitores, sei que sumi e nunca mais apareci ou expliquei qualquer coisa. Na verdade nem entendi muito esse meu desinteresse total do blog ou de blogs sobre maternidade, já que desde que não escrevi mais no meu também nunca mais entrei nos outros. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote ou realmente tenha faltado um pouco de comprometimento meu com a proposta inicial desse espaço. Não sei. Peço desculpas pra quem acreditou em mim mas cheguei a conclusão que não posso ter um blog que fale somente sobre isso. Apesar de me considerar uma boa mãe, não sou daquelas mamães 100% dedicadas, ou daquelas que deixaram de trabalhar só pra ficar com os filhos (não estou julgando ou criticando a escolha de ninguém!), ou daquelas mães que morrem de dó só de pensar em viajar com o marido e deixar o filho em casa. Eu não sou assim. Não sou uma boa conselheira sobre assuntos maternos, nunca deixei de fazer a unha desde que o João nasceu, nem que fizesse com ele mamando no meu peito sentada no sofá de casa, já deixei milhares de vezes com as avós sem ficar ligando pra perguntar como tudo está, já viajei só com as amigas e deixei filho com marido e avós, enfim, senti-me exercendo aqui um papel que não cabe a mim. Eu sempre fui muito eu e tive que aprender a pensar mais no outro quando tive filho. Mas mesmo assim eu ainda sou muito eu. Mesmo trabalhando todos os dias e o dia todo, no final de semana deixo na casa da vó sem ficar morrendo de culpa (só um tiquinho) pra eu poder botar as pernas pra cima e assistir um filme (rato mas faço), saio dia de semana com as amigas pra tomar um chopp, peço pro marido buscar na escola e dar banho porque tenho limpeza de pele. E mesmo me questionando às vezes, sei que isso tudo não me faz ser uma mãe ruim. Porque até 1 ano de idade mais ou menos me dediquei bastante mas achei importante também deixar o João ser mais independente porque ele mesmo sofria muito com a nossa distância.

Resumindo, pirei um pouco de respirar e pensar tanto sobre um mesmo assunto: ser mãe! Ainda admiro muito as minhas blogueiras favoritas que falam sobre esse assunto de uma forma muito gostosa e que me ajudaram muito na fase de desespero total. Mas hoje sigo entrando em outros sites.

Desculpa mesmo e espero que vocês (se é que tem alguém que ainda me Lê) me entendam. Pra quem deixou recado no último post pedindo a minha volta, deixo a dica que acredito que ainda vou escrever lá no meu outro blog (www.julianabaronpinheiro.blogspot.com) e como marcamos nosso casamento pro ano que vem, acho que assunto não vai faltar. Minha cerimonial disse que seria bom dispor informações do casamento em um blog, então decidi pensar em voltar a escrever lá! Aguardem!!!!

No mais estamos bem (eu, Marco e João) e espero que vocês também estejam!!

See you...

beijo beijo

2 comentários:

Anônimo disse...

seguimos sim seu blog! alias, do joão!kkkkkkkk, esperamos as fotos do casamento, imagina o joão de roupinha social?!bjos, FELIZ 2012!

Anônimo disse...

seguimos sim seu blog, alias, do joão! kkkkkkk, esperamos ver as fotos do casamento, imagina o joão de terninho! bjos, FELIZ 2012! (Maristela, Recife.)