terça-feira, 16 de agosto de 2011

Alô alÔ pequenos ouvintes!!



Não me lembro bem ao certo quando tive essa idéia mas agora que João vem ficando cada dia maior e mais esperto tenho pensado mais nisso. No que? Em criar uma Rádio Infantil!!! Vocês já pensaram nisso? Pois tem rádio de jovens, rádio para os que gostam de boa música, rádio para os católicos fervorosos, para a classe mais popular, rádio de informações políticas. Porque não ter uma rádio para as crianças? Várias vezes esqueço os CD´s do João e nem sempre quero que ele escute os tipos de música que estão passando na rádio comum. Fora que já estou um pouco cansada das mesmas músicas dos nossos CD´s. A rádio tocaria músicas para as diferentes faixas de idade da infância, além de ter programas interativos que ensinem os números, vogais, palavras em inglês. Poderia ter um programa sobre músicas infantis antigas para que os pequenos escutem o que nós escutávamos, entrevistas com alguns dos personagens queridos dos pequenos como o Peixonauta, o Doki, a Mônica. Ah, dá pra viajar nas idéias para a rádio. Fora que estimularíamos o gosto por ouvir um rádio, coisa que muitas vezes os pequenos nem sabem o que é. Só querem saber de TV, DVD, Internet, Ipod, Celular...acho que esse contato com o rádio estimularia o sentido da audição e o gosto por escutar as músicas escolhidas por outras pessoas, variadas. O que vocês acham? Deem idéias! E sugiram nomes para a rádio. Vamos ver se algum escuta nossas preces!

Quando fui procurar fotos para ilustrar o post acabei achando esse site (http://www.vilaesperanca.org/?page_id=7) e essa idéia de rádio. Na minha concepção a rádio teria que ser nacional assim, desse tipo realmente ainda não vi mas espero realmente que algum dia alguém banque e invista nessa ideia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei a idéia genial! Eu adoraria ter uma rádio, pra conhecer novos artistas, ter informações... realmente, se isso existe pra outras faixas etáreas, por que não pra crianças? E tem canais de TV pra elas, por que não rádio?

Não entendo do assunto, mas pra começar será que não tem nenhum site que dê pra montar uma playlist infantil e liberar pras mães ouvirem pela internet mesmo? Eu seria assídua, com certeza rs. Pena que minhas aulas de Rádio e TV na faculdade foram uma droga, não sei nem por onde teria que começar uma idéia dessas... :)

Beijos!