terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projeto Verão 2012!!


Gente, hoje vamos falar sobre estética. Quando eu engravidei estava alguns quilos acima do peso. Durante a amamentação consegui perder tudo e mais um pouco mas quando parei de amamentar ganhei de volta alguns quilinhos. Mas o que mais me incomodava nesse período toda era uma barriguinha que insistia em aparecer, principalmente um excesso de pele em virtude do estica e volta da gravidez. Hoje eu melhorei minha alimentação, freqüento há dois meses a academia quase todos os dias (e suo colegas!) mas a dita cuja ainda está alojada ali, maldita! Daí que eu sou mega contra cirurgia de lipoaspiração. Não vou aqui criticar quem já fez porque como disse esses dias, aprendi que cada um sabe da sua vida mas eu Juliana, provavelmente nunca vá me submeter a esse procedimento. Quem sabe depois do terceiro filho....hahaha. Eu acho que hoje em dia há uma banalização da lipo. Acordou e se incomodou com uma gordurinha...faca nela...o verão está chegando e você quer andar de biquíni na praia SEM CANGA...faca nela! Ta, se a mulher teve dois, três filhos e a barriga realmente não sai com academia, beleza, mas vejo umas meninas em torno dos 20 que já fizeram até 2 lipos. Cadê a mãe dessas meninas? Ah sei, ta lá fazendo uma também. Enfim....desculpem o desabafo mas eu fico impressionada mesmo com toda essa história. Acho que se dá uma grande importância ao corpo simplesmente pela beleza padrão e não por uma questão de saúde. Perdoem-me as lipadas, mas uma coisinha pra apertar é fundamental. E também não é recalque porque eu poderia simplesmente ir lá e fazer (já que tem gente com bem menos condições que parcelam pra vida inteira – de certo quando terminarem de pagar já vão estar com outra barriguinha) mas prefiro fazer um check-up, mudar minha alimentação com acompanhamento de uma nutricionista, suar o bigodilho na academia e ficar contente por ter perdido a barriga pelo meu próprio esforço!

Mas....o assunto é estética e eu vim dar uma super solução pra quem quer perder a barriguinha sem aquela montoeira de exames pré-operatórios, medo de cirurgia, dias sem se mexer, dores horrendas, pós operatório, não poder pegar o filho no colo, ficar com um umbigo padrão, típico de lipo (adoro ficar na praia dizendo “essa é lipo, essa não é...”)...e blá blá blá. Por isso convidei a minha dermatologista que eu adoro demais, Dra. Mariana Barbato, que escreve no blog Pele pra falar pra vocês, mamães, sobre o Coolsculpting. Não vou ficar aqui me delongando (mais) e vou direto ao assunto!

Linda ela né?

“Como se livrar daquela gordurinha que ficou após a gestação?

Depois da gestação, é comum as mulheres ficarem insatisfeitas com o seu corpo, principalmente com a gordurinha que sobra no abdômen. Muitas vezes, esta insatisfação perdura mesmo quando se volta ao peso normal. Além da falta de tempo para se exercitar, no pós parto, ou mesmo mães com filhos pequenos, não estão dispostas a se submeterem a procedimentos cirúrgicos e invasivos.

A criolipólise ou CoolSculpting é um procedimento novo, não invasivo que reduz a gordura de partes do corpo que mesmo com dieta e exercícios ainda persistem. Barriga, pneuzinhos e gordura das costas agora podem ser tratadas com este novo aparelho: O zeltiq. O procedimento resulta na redução da gordura na área de aplicação após a primeira sessão. Trata-se de um procedimento sem agulhas, sem incisão, realizado em consultório.

Com o Coolsculpting é possível remover permanentemente 22% da gordura localizada nas áreas tratadas em dois meses após um único procedimento. O procedimento resfria o tecido adiposo, causando uma reação inflamatória, estimulando a migração de células que destroem a célula de gordura.

A aplicação no abdomên, por exemplo, leva cerca de 1 hora. No caso dos "pneuzinhos" cada lado deve ser aplicado de uma vez (1 hora cada lateral), dura portanto 2 horas (o mesmo ocorre na gordura das costas). .Minutos após o procedimento, o local tratado fica vermelho e inchado (edemaciado), mas melhora imediatamente.
Como a gordura é degradada lentamente, não há riscos de aumento do colesterol e nem mesmo de acúmulo de gordura no fígado, sendo portanto, muito seguro para o paciente. O organismo elimina esta gordura da mesma forma que elimina a gordura do organismo após uma alimentação gordurosa.

Um procedimento simples e prático, extremamente interessante para esta fase em que você quer resultados rápidos, quer voltar a sua forma anterior, mas sem se desgrudar do seu filhote!

por Dra. Mariana Barbato
Dermatologista
Clínica Neurogene
48 78121134

Aqui vai o link da reportagem no Jornal Local daqui. A Luisa, que aparece no vídeo, é melhor amiga da minha irmã e eu posso comprovar que o efeito é VISÍVEL! A própria Dra. Mariana fez um teste nela em uma das gordurinhas laterais e eu vi com esses olhos que a terra há de comer, o negócio funciona MESSSSMO! Eu vou malhar mais um tempo, continuar na dieta mas quando sobrar aquela gordurinha FDP, vou fazer com certeza! Porque eu não disse ali em cima que uma boa auto estima não é importante, eu disse que há um certo exagero na busca da utópica “perfeição”!!

Espero que vocês tenham gostado da novidade!!

Beijo beijo

Um comentário:

Alice disse...

Eu AMEI saber dessa nova opção!
Eu também sou contra lipo nos mesmos termos que tu mencionou!
Todos viram escravos do padrão de beleza vigente e esquecem de ver BELEZA na harmonia de CADA corpo, porque sim, somos diferentes!!! E não devemos querer ser todos iguais! O que é isso!? Uma doença mental que se espalha e se alimenta por aí que não faz bem pra auto estima de ninguém!
Mas não vou me alongar na minha revolta com a a bitolação da busca do corpo dentro dos padrões de beleza atuais.
No entando, concordo plenamente que auto estima é FUNDAMENTAL e se houver coisas que podemos fazer pra nos sentirmos mais bonitas pra nós mesmas, sou super a favor!
Garanto que o cooling é caro pra chuchu né!?
Mas acho ótimo que a tecnologia evolua a favor da estética de forma saudável e não agressiva!

Adorei esse post!
Beijos
Alice